quarta-feira, 27 de maio de 2015

51 Curiosidades bíblicas que você não pode deixar de ler.

Uma lista com 51 curiosidades bíblicas, muita coisa que você não sabe está aqui. Então mate sua curiosidade e conheça melhor o Livro dos livros.
  1. No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.
  2. A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.
  3. É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.
  4. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.
  5. O Novo Testamento foi escrito em grego.
  6. O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.
  7. A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.
  8. Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.
  9. Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.
  10. O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jô. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.
  11. O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.
  12. A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.
  13. Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.
  14. No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.
  15. O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.
  16. O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.
  17. Há 3573 promessas na Bíblia.
  18. O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.
  19. Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.
  20. Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: “Porque a Sua misericórdia dura para sempre.”
  21. O profeta que veio depois de Malaquias foi João Batista.
  22. Judas foi o único dos doze apóstolos que não era Galileu.
  23. João era o discípulo mais jovem dos doze.
  24. Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.
  25. Matusalém, o homem mais velho da Bíblia, morreu antes de seu pai, Enoque, que ascendeu ao Céu.
  26. Ló era o pai de Moabe e Bem-ami, e também o avô dos dois porque “as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai”. (Gen. 19:36-38)
  27. 42 mil pessoas perderam a sua vida por não saberem pronunciar a palavra Shiboleth. (Juízes 12:5, 6)
  28. Adão não teve sogra.
  29. A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara (Gên. 23:1)
  30. A primeira cirurgia foi realizada por Deus, quando tirou uma costela de Adão. (Gên. 2:21,22)
  31. Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deut. 9:9)
  32. A arca de Noé tinha três andares. (Gên. 6:16)
  33. O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.
  34. Em Gate houve um homem de grande estatura, que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé. (II Samuel 21:20)
  35. Elias teve o privilégio de comer uma refeição preparada por um anjo.
  36. Existem muitos dados curiosos relativos às estatísticas bíblicas. Um dos números que mais aparece na Bíblia é o 7. Entre os Hebreus este número era considerado sagrado e símbolo da perfeição.
  37. Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.
  38. O sábio Salomão deixou mais de três mil provérbios.
  39. A operação matemática mais rendosa foi efetuada por Jesus quando multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar a mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios.
  40. Talento era uma moeda grega que valia o equivalente a uns mil e quinhentos dólares.
  41. Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.
  42. Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.
  43. Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.
  44. Paulo, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.
  45. Em I Samuel 17:18, o queijo é mencionado pela primeira vez na Bíblia.
  46. Em juízes 14:18 encontramos um dos exemplos mais antigos de enigma.
  47. Dois reis dos Amorreus foram postos em fuga por vespões.
  48. A última cidade mencionada na Bíblia é a cidade santa. (Apoc. 22:19)
  49. Salmo 117 é o capítulo mais curto da Bíblia
  50. Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118
  51. O Versículo que se encontra no centro da Bíblia está em Salmo 118:8

terça-feira, 26 de maio de 2015

Mensagens da Palavra de Deus

Mensagem de Força e Motivação - Mensagens da Palavra de Deus

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. - Salmo 28:7

Essa é a recompensa daqueles quem põe a sua fé, confiança e esperança somente nas mãos do Poderoso Senhor dos exércitos. O nosso Deus é um Deus Vivo Forte e Poderosamente Poderoso. Ele jamais desampara os seus filhos. Não importa o tamanho e nem o tipo do problema. Para o nosso Deus não há impossível e não há nada e ninguém que lhe possa resistir.

Apenas creia nisso.

Quando estivermos com dificuldades ou problemas é para Ele que devemos nos dirigir. É nEle que devemos colocar toda a nossa fé, esperança e confiança. Seja na questão financeira, na saúde, na espiritual, na sentimental ou em qualquer outra necessidade que venhamos a ter é a Ele que devemos entregar todas as nossas necessidades. 

A verdadeira e única realidade é que, somente nEle, no nosso Amado Deus haveremos de encontrar o poder,a sabedoria e a força necessária para mudar e transformar qualquer situação ou problema que estivermos passando em bênçãos e mais bênçãos sobre as nossas vidas.

Portanto, mesmo que a nossa fé esteja muito fraca. Mesmo que sintamos que estamos sem forças, mesmo que a dúvida venha sobre nós, não devemos esperar e, imediatamente com muita perseverança devemos nos colocar em oração ao Pai, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo e nos entregarmos inteiramente nas mãos do Senhor. É dEle que virá o nosso socorro. é dEle que virá o nosso livramento, é dEle que virá o novo sopro de vida e a nossa completa  restauração. É da parte do nosso Deus Todo Poderoso que virá o nosso socorro, liberdade e salvação.

Não há outro Deus a quem possamos recorrer. Não outro Senhor. Não há outro mediador. O nosso único e verdadeiro mediador entre nós e o nosso Deus Todo Poderoso é o nosso Senhor Jesus Cristo. Só o nosso Senhor Jesus Cristo se entregou para nos resgatar, só o nosso Senhor Jesus Cristo foi humilhado e sofreu por todos nós. Por isso, só o nosso glorioso Senhor Jesus Cristo pode nos representar e nos advogar diante do nosso Deus de Amor.

Meu Deus e meu Pai, no nome do vosso filho amado, o Senhor Jesus Cristo, eu lhe agradeço porque o Senhor enviou para a minha vida e para a vida de toda a minha família o vosso maravilhoso e Poderoso Espirito Santo para que Ele nos desse a proteção e o livramento em todos os momentos de aflição.

Pai, No nome do vosso Filho Glorioso, O Senhor Jesus Cristo, obrigado porque o Senhor  jamais decepciona aqueles que verdadeiramente confiam e esperam no Senhor.

Entretanto, Senhor meu Deus, por mais que o Senhor faça pela minha vida e pela vida da minha familia, o que eu sempre haverei de lhe ser eternamente grato é pelo  impressionante gesto de amor que o Senhor teve para conosco quando nos enviou o seu filho amado, para que Ele sofresse e morresse no nosso lugar,  nos restituindo assim, a Graça de novamente ter acesso a sua extraordinária amizade e ao seu maravilhoso poder e Amor.

Obrigado meu Deus e meu Pai.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

A Família no plano de Deus


Escrito por Pr. Luciano Ferri




A Família no plano de Deus


"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam… Salmo 127.1

È Possível entender isso...
A palavra casa, neste verso não tem um significado físico, mas sim o de uma "casa–família", isto è, um lugar de comunhão, composto de vários membros, ligados por um relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa.No lado espiritual também representa a igreja, mas vamos nos concentrar em Família Cristã. A presença de Deus, como construtor, no seio da família, è de real importância, porque não se pode haver uma felicidade duradoura sem uma ajuda constante de Deus.
A prioridade absoluta afim de que, a "casa-família" , possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administrá-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus.
Pode parecer impossível, porém esta è uma realidade: às vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente. Como agir no pessoal somente se formamos uma família?
Vivemos em um mundo, onde o matrimonio não è considerado mais como instituição divina, e as pessoas olham a família apenas como instituição social, com propósitos e finalidades egoístas e sem sérios compromissos, podendo iniciar e findar em qualquer tempo, esquecendo-se das profundas feridas que permanecerão abertas até o fim das vidas envolvidas. Pode existir ex-mulher(marido),mas não existe ex-(Pai/Mãe) e nem ex-filho. Quando destruimos nossa família quebramos um sonho de Deus para nós! A família faz parte do plano de Deus para o homem.
Deus formou a família no jardim do Éden e fez com que o primeiro casal tivesse alegria, e mais, o privilégio de gerar e criar filhos.
O profeta Malaquias (2:15) reafirma um dos propósitos de Deus na família: a procriação de filhos piedosos que temem e obedecem ao Senhor. Através do Antigo Testamento, e de modo especial em Deuteronômio, Deus orienta seu povo a respeito de como os pais devem educar, instruir e guiar os seus filhos A família è uma das boas dádivas de Deus. A vida familiar pode e deve ser como um paraíso na terra.
Deus a fez assim.

È possível?

Sim!

O segredo do sucesso è simples: obedecer a Deus e seguir as suas instruções.
Obediência à sua vontade é o segredo!
Não esquecendo do Sl. 119.105
"Lâmpada para os meus pés è a tua palavra, e luz para o meu caminho".
A família deve viver diariamente momentos de comunhão, proporcionando aos seus membros:

1° Formação física: através da convivência, dos bons exemplos, è que se desenvolve o corpo a personalidade e o caráter, harmoniosamente. As famílias alem de alimentar o corpo, deve alimentar também a alma. Alma sadia, família sadia!

2° Informação: Os valores morais e espirituais são passados aos filhos e estes lhes servem para o desenvolvimento da vida, valores que são eternos. Lembrando que a continuidade de informação afeta diretamente as gerações posteriores.

3° Dialogo: É essencial conversar sobre os ideais, sobre os anseios e tristezas, vitórias e alegrias, as experiências do dia a dia, vida escolar, profissional, o que se vê e o que se ouve, tem no lar o melhor ambiente para serem analisados, sempre com muito temor a Deus. As vezes, ou na sua maioria, temos mais paciência com estranhos do que com os nossos familiares. Lembrando que a primeira igreja é a nossa casa(família).

4° Troca de experiências: não só os filhos devem aprender com os pais, mas também os pais com os filhos as experiências vividas no dia a dia, selecionando-as, e aplicando-as para o bem estar de todos. Um jovem pode ensinar também.

5° Momentos de lazer e recordações: a família precisa gozar juntos, dos momentos de passeios e recordações, de passagens familiares que não podem ser esquecidos, conservando assim a sua própria história. Algumas coisas precisamos realmente esquecer, mas outras jamais devemos esquecer...experiências, momentos de alegria e até de tristezas que trouxeram um fortalecimento familiar devem ser lembrados.

6° Ensino sobre a fé: são momentos de comunhão com Deus, onde Ele è exaltado e o nome de Jesus è proclamado. Cânticos, orações e estudos bíblicos, em família, enriquece a todos. Não só importante, mas é excencial para a vida abundante que Cristo nos oferece.

Sabemos que muitas são as barreiras encontradas na vida familiar: o corre-corre do dia a dia, filhos abandonados ao seu próprio destino, desvalorização da convivência familiar, o egoísmo, a interferência da televisão e outros meios de comunicação, o consumismos, a perda dos conceitos divinos estabelecidos para a família, etc. Vamos trocar Cristo por coisas passageiras? Cuidado com o que voce fala diante de sua família, afinal voce é referência para eles e da sua boca pode sair vida ou morte.Ensine o que é ser um verdadeiro Cristão... que tudo sofre por Cristo. Hoje em dia muitos pais por falta de sabedoria estão deixando uma imagem errada da igreja de Cristo...Cuidado!
Mas, com tudo isto, nós, cristãos somos chamados a fazer do nosso lar, um lugar onde o Espírito Santo tenha a prioridade em nossas vidas e que todos os membros da família trabalhe pela felicidade um do outro, harmoniosamente, agradando a Deus e vivendo melhor, è possível!

Deus abençoe seu lar...através de voce!
Beijo no coração.

O Amor de Deus

“Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu. De fato, … quando ainda éramos fracos, Cristo...